Texto por Colaborador: Redação 06/06/2024 - 14:00

O Borussia Dortmund despediu-se de Antonios Papadopoulos, com o defesa central a juntar-se ao clube suíço FC Lugano numa transferência gratuita.

Depois de não conseguir se destacar no time principal do BVB, Antonios Papadopoulos fez a mudança para o FC Lugano. O atual contrato do jogador de 24 anos com os Pretos e Amarelos expira oficialmente no final do mês, e ele já acertou um contrato de três anos com o Lugano.

Papadopoulos foi contratado pelo Dortmund em 2021 para a segunda equipe, mas aproveitou a crise de lesões da equipe na defesa para causar uma forte primeira impressão no então técnico Marco Rose e participar dos dois primeiros jogos da temporada 2021/22.

O zagueiro continuou na periferia do time principal, mas jogou predominantemente pelos sub-23 no 3. Liga.

Papadopoulos fez um total de duas partidas na Bundesliga na temporada recém-concluída. Ele deixa o Dortmund tendo feito oito partidas pela equipe principal e 69 partidas pelo BVB II.

Principalmente um zagueiro, mas também capaz de jogar no meio-campo defensivo, Papadopoulos estava ligado a vários clubes da Europa, mas decidiu se juntar ao FC Lugano, onde espera um recomeço e mais tempo de jogo.

O Lugano terminou em segundo lugar na Superliga Suíça nesta temporada. Lugano e Papadopoulos também terão a oportunidade de se classificar para a Champions League da próxima temporada. Eles entrarão no torneio na segunda fase classificatória, e terão que passar por três rodadas de eliminatórias para chegar à fase de grupos.

(Via BVB Buzz)