Texto por Colaborador: Redação 07/01/2026 - 09:32

Um ano e meio após deixar o Stuttgart e se transferir para o Borussia Dortmund, Waldemar Anton avaliou sua trajetória no clube. Em entrevista ao kicker, o zagueiro de 29 anos destacou avanços coletivos desde a última temporada, mas reconheceu que ainda há pontos a corrigir.

“Acho que demos um bom passo à frente quando nos comparo com onde estávamos na temporada passada. Nos tornamos muito mais estáveis. O básico tem que estar certo e estamos em um caminho muito bom nesse sentido”, afirmou Anton.

Apesar da avaliação positiva, o defensor entende as críticas recebidas pelo time em determinados momentos. “Houve jogos em que não éramos tão dominantes, nos quais faltava o instinto assassino. A base é boa, mas precisamos melhorar nisso”, acrescentou.

No aspecto individual, Anton disse estar satisfeito com sua evolução em Dortmund. Ele relembrou as dificuldades do primeiro ano no clube, marcado por problemas físicos, e destacou a recuperação. “A primeira temporada em Dortmund foi muito difícil para mim. Tive alguns ferimentos. Mas sempre disse para mim mesmo: Se você estiver sempre em forma, tudo o mais vai voltar. Quanto a isso, me sinto muito melhor do que há um ano”, concluiu.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram