Texto por Colaborador: Redação 22/02/2026 - 03:00

Os jogadores do Borussia Dortmund falaram sobre o empate de 2 a 2 com o RB Leipzig. Confira as declarações de Waldemar Anton e do goleiro Gregor Kobel.

Na zona mista, Anton foi direto ao reconhecer as limitações da equipe no primeiro tempo: "No primeiro tempo, fizemos um pouco menos do que devíamos. Os gols sofridos foram fáceis demais. Em geral, não tivemos o controle que queríamos naquela etapa. Não sei se foi por falta de intensidade ou porque o Leipzig jogou muito bem." O defensor, porém, destacou a melhora da equipe após o intervalo: "Na segunda parte, o jogo abriu para os dois lados. Podia ter terminado de qualquer forma. Conseguimos nos recuperar e fizemos bem no final. Marcamos o 2 a 2 e ainda tivemos a chance de fazer o 3 a 2. Queremos continuar focados e seguir somando pontos."

Kobel, em entrevista à Sky, lamentou a forma como os gols foram cedidos, mas ressaltou o mérito da reação coletiva: "Sofremos dois gols irritantes, muito parecidos entre si, nos quais nos deixamos surpreender dentro da nossa área. Mas a reação na segunda parte foi muito forte — nos recuperamos fora de casa, o que também é bom em comparação com outras temporadas em que jogamos aqui." O goleiro encerrou com uma mensagem de motivação para os próximos compromissos: "É uma pena que não tenhamos vencido. Mas precisamos carregar as emoções do gol do empate para os próximos jogos."

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

39 pessoas já votaram