Texto por Colaborador: Redação 26/09/2025 - 09:39

O Borussia Dortmund teve um início consistente de temporada, mas os jogadores Waldemar Anton e Pascal Groß demonstraram cautela após a declaração de Maximilian Beier sobre o título.

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Heidenheim, o atacante Maximilian Beier afirmou: "Queremos nos tornar campeões". A fala chamou atenção, mas dois atletas experientes do elenco, Anton e Groß, preferiram manter o tom de prudência e reforçar a importância da humildade.

"Pessoalmente, quero alcançar o melhor possível, e este é o primeiro lugar. Mas temos que permanecer humildemente no terreno", afirmou Anton no talk show 19:09 – der Talk do Ruhr Nachrichten. Groß também comentou sobre o posicionamento do companheiro: "Não acho que seja ruim ter a reivindicação". Em tom descontraído, acrescentou: "Ele me disse no vestiário que não havia dito isso. Então eu vejo um pouco mais tarde no vídeo que ele disse isso, afinal."

Com dez pontos em quatro jogos, o Dortmund ocupa a segunda posição da Bundesliga, atrás apenas do Bayern de Munique. Anton destacou a organização da equipe: "O que trazemos para o campo tem mãos e pés. Temos um plano que seguimos em campo. Se a intensidade for certa para nós, então a brincadeira e nossa qualidade virão por si só."

O defensor também elogiou o trabalho do técnico Niko Kovac: "Acho que sua frase favorita é 'dar e receber' e isso está funcionando muito bem no momento. Quando se trata disso e tem que se tornar mais sério, também pode se tornar mais sério. Não é fácil para um treinador manter todos felizes o tempo todo. Acho que ele está indo muito bem." Groß, por sua vez, ressaltou o impacto das vitórias no ambiente: "Tivemos um começo bem-sucedido. Todo mundo fica de melhor humor quando os jogos são ganhos."

O próximo compromisso do Dortmund será contra o Mainz 05 no sábado, seguido por duelos contra RB Leipzig e Bayern de Munique. Apesar da boa fase, Anton reforçou que a prioridade segue sendo a consistência: "É absolutamente normal ter um objetivo para si mesmo pessoalmente no fundo de sua mente. Para nós, a primeira coisa a fazer é somar pontos e vencer nossos jogos nos próximos meses. Então, em alguns meses, poderemos falar sobre objetivos mais precisos."

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram