Texto por Colaborador: Redação 01/11/2023 - 02:14

No sábado (4 de novembro) é aquela hora novamente. O maior jogo de futebol da Bundesliga está chegando. O Borussia Dortmund recebe o Bayern de Munique para o jogo principal da rodada. O ex-jogador alemão Mehmet Scholl também já está animado com o confronto entre os pesos pesados.

O homem de 53 anos falou antecipadamente ao Sport Bild sobre o início da temporada de ambas as equipes. Scholl pareceu um pouco irritado com a percepção pública do Revierklub.

“Eles tiveram um início de temporada difícil. Isso era claramente esperado. Mas a qualidade individual dos jogadores é muito elevada. Tive que sorrir com as críticas ao Dortmund, mesmo depois de vencer jogos.”

Lenda do Bayern, Mehmet Scholl: “O Dortmund marcou, apesar de não parecer bom”

Scholl continuou: “O Dortmund marcou pontos, embora não tenha parecido ótimo. Eles se levantaram e se sacudiram. Mas eles marcaram pontos! Pensei comigo mesmo: o que acontece quando o time se encontra e joga bem? Será um jogo muito emocionante.”

Ele avalia o Bayern de forma semelhante, embora um pouco mais forte: “O Bayern às vezes brilha, mas também joga muito orientado para os resultados. A equipe não está mais oscilando como no início da temporada, exceto no primeiro tempo contra o Galatasaray.”

“É natural que se desenvolveu uma confiança entre o treinador e a equipe”, continuou Scholl. “Vejo muitas mudanças com quase os mesmos jogadores. No entanto, estes não são imediatamente perceptíveis.”

Lenda do Bayern, Mehmet Scholl: “O BVB tem seu próprio público”

O próprio Scholl sempre gostou de jogar contra o BVB, como revelou. Durante sua época de jogador marcou sete gols contra os “Pretos e Amarelos” na Bundesliga.

Os jogos em Dortmund foram particularmente especiais para o comentarista em televisão de hoje. “O BVB tem público próprio, torcedores bons e justos”, lembra Scholl.Ele conclui: “Eles fazem de tudo para ser o décimo segundo jogador de sua equipe. Em troca, porém, eles também reconhecem quando outro time foi bom. Depois o descontentamento voltou-se contra os seus próprios jogadores. Adorei jogar em Dortmund.”

Porém, antes do grande confronto acontecer no sábado, os dois times terão que disputar a Copa DFB. O BVB recebe o TSG Hoffenheim no Signal-Iduna-Park nesta quarta-feira (31 de outubro), enquanto o campeão recorde deve viajar para Saarbrücken.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

93 pessoas já votaram