Texto por Colaborador: Redação 19/07/2024 - 00:15

A equipe do BVB iniciará sua viagem ao Sudeste Asiático na noite de quinta-feira, com escalas na Tailândia e no Japão. Durante os dias no Extremo Oriente, continuaremos a aperfeiçoar os processos que são particularmente importantes para o novo treinador do BVB, Nuri Sahin.

O novo técnico dos Pretos e Amarelos está preocupado principalmente em dar uma assinatura ao jogo do Dortmund o mais rápido possível. Para ele, trata-se de “princípios”, como disse Sahin, de conceitos claros quando se trata de construção de jogo e posse de bola.

No primeiro jogo-teste real do Borussia na noite de quarta-feira contra o time da terceira divisão Erzgebirge Aue (1:1), esses princípios exigidos já eram rudimentares, como Sahin explicou após o jogo, embora vários jogadores nacionais ainda estivessem ausentes da equipe do Dortmund devido ao anterior Campeonatos Europeus.

"Vi muitas coisas boas hoje. Eu disse antes do jogo que queria ver que trabalhávamos sete dias e os meninos estavam muito bem. Já dava para ver alguns princípios. Eu sabia que não seria tudo. ser perfeito, mas definitivamente estou de bom humor", disse Sahin após o amistoso contra os saxões.

Primeira partida-teste do BVB no Extremo Oriente no domingo

O jogo de preparação contra adversários profundos continuará sendo um importante conteúdo de treinamento para os próximos dias na Tailândia e no Japão. O BVB teve problemas repetidamente aqui nos últimos meses e anos, e às vezes jogou muito sujeito a erros e sem ideias, especialmente na Bundesliga.

“Até agora só treinamos com bola e jogamos com a bola na defesa, então temos muitas soluções e muita posse de bola”, disse o goleiro Alexander Meyer ao “kicker”.

Após a longa viagem até Bangkok, onde será a primeira parada da turnê asiática do BVB, esses processos serão ainda mais refinados. A primeira das duas partidas-teste da próxima semana está marcada para 21 de julho (a partir das 15h, horário da Alemanha) contra o clube tailandês da primeira divisão BG Pathum United.

 

via sport.de