Texto por Colaborador: Redação 27/11/2023 - 14:00

No Borussia Dortmund, muita coisa precisa ser feita para que o diretor-geral Hans-Joachim Watzke faça um apelo pessoal à equipe. Antes da vitória por 4 a 2 sobre o Borussia Mönchengladbach, isso teria acontecido novamente.

O BVB já está a dez pontos do líder Bayer Leverkusen. De acordo com o Bild, Hans-Joachim Watzke ficou na frente da equipe durante a semana e fez um discurso incendiário. A mensagem central para os jogadores do BVB: "Não podemos continuar assim!" O motivo foram as duas derrotas antes da pausa internacional: o Dortmund perdeu por 4 a 0 para o Bayern e por 2 a 1 para o Stuttgart.

Certamente surtiu efeito. O BVB venceu o Borussia Mönchengladbach por 4 a 2 neste sábado. Na temporada anterior, Watzke já havia recorrido três vezes a uma medida de fala que era realmente rara para ele. O Dortmund estava em sexto lugar na tabela na temporada anterior, e o apelo de Watzke havia sido uma espécie de ponto de virada. Como resultado, o BVB até lutou pelo campeonato na segunda metade da temporada, mas desperdiçou-o na última rodada. Muita coisa ainda parece possível nesta temporada - Watzke pode suspeitar disso. (Via Fussball.news)