Texto por Colaborador: 19/06/2021 -

O BVB precisa se preocupar com uma de suas superestrelas absolutas? De acordo com uma reportagem da mídia, o novo treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, está interessado em um nome de Dortmund.

Como o "Bild" quer saber, o treinador do Real deve apontar para a arma multi-tarefas auri-negra Raphael Guerreiro. Ancelotti, que vai suceder Zinédine Zidane pela segunda vez no banco dos treinadores do Santiago Bernabéu neste verão, está entusiasmado com a variabilidade do portugues, se diz lá.

Guerreiro ainda tem contrato com o Revierklub até 2023, mas Ancelotti gostaria de contratar o jogador de 27 anos diretamente neste verão, segundo o "Bild". No entanto, Los Blancos teria que estar pronto para cavar fundo em seus bolsos por Guerreiro. Com menos de 60 milhões de euros, os patrões do BVB não devem estar prontos para deixar o versátil 1,70 sair.

Enquanto um Guerreiro em forma é o jogador regular indiscutível do BVB, uma competição muito mais conhecida estaria esperando por ele em sua posição em Madrid. Enquanto isso, Ferland Mendy (26) ultrapassou o veterano do Madri Marcelo (33) no lado esquerdo do Real. O francês, que se mudou de Lyon para a capital espanhola por quase 50 milhões de euros no verão de 2019, fez 38 jogos pelo Los Blancos na temporada passada.

O francês Guerreiro, que joga pela seleção portuguesa, disputou 40 partidas oficiais pelo BVB na última temporada, marcou seis gols e contribuiu com onze assistências. 

Em Dortmund não se tem um plano B no bolso para o lusitano, enquanto uma saída abriria uma grande lacuna na formação do BVB. Atualmente, a única alternativa na ala esquerda é o ex-jogador da seleção Nico Schulz, que não convenceu em seu segundo ano com a camisa preta e amarela.

Mesmo sem uma suposta troca de Guerreiro, já crescem as especulações sobre a transferência de um novo lateral-esquerdo para o BVB. Diz-se que um dos potenciais candidatos é o jogador nacional Robin Gosens da Atalanta Bergamo, que recentemente falou de forma surpreendentemente aberta com a DPA sobre uma possível transferência para Dortmund: "Então, se houver realmente uma oferta do BVB e eles me querem para eles em no próximo ano até o lado esquerdo, então eu definitivamente pensaria sobre isso. "