Texto por Colaborador: Redação 22/10/2024 - 00:01

143 dias após a amarga derrota na final da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund terá a chance de uma pequena vingança nesta terça-feira: pela 3ª rodada da fase de grupos, o BVB enfrentará novamente o Real Madrid. O BVB viaja para os vencedores recordes como os atuais líderes da renovada Liga dos Campeões.

Claro, o papel dos favoritos ainda é claramente distribuído aos espanhóis. Nesse contexto, o Dortmund provavelmente está disposto a usar qualquer meio para obter pequenas vantagens. Uma ação supostamente especial ganhou as manchetes no período que antecedeu o reencontro com o Real Madrid, que também se espalhou para o técnico Carlo Ancelotti.

Em contraste com o procedimento habitual para aparições na Liga dos Campeões, o BVB sob o comando do técnico Nuri Şahin realizou sua última sessão de treinamento em Dortmund na manhã de segunda-feira. Supostamente, o ex-jogador do Real estava preocupado que os olheiros do adversário pudessem espionar as táticas dos convidados se a última sessão ocorresse no estádio como de costume.

Ancelotti respondeu a isso na conferência de imprensa da UEFA com sua típica sobrancelha levantada e teve que sorrir: "O futebol mudou, não há mais segredos. Todo mundo sabe tudo sobre o adversário porque você pode ver todos os jogos deles", disse o italiano. "Tenho pistas suficientes para avaliar o oponente."

Resta saber se o treinador do BVB, Şahin, renunciou a uma sessão no Estádio Santiago Bernabéu para manter o plano táctico em segredo, ou se outros antecedentes tiveram precedência. O Dortmund não deve pegar o Real Madrid com o pé errado na noite de terça-feira de qualquer maneira.

O respeito de Ancelotti é grande demais para isso, depois que o BVB pelo menos provou estar em pé de igualdade como azarão na final da Liga dos Campeões por longos períodos. "Eles já mudaram, têm um novo treinador e alguns novos jogadores. Mas eles têm a mesma ideia de futebol. É uma equipe que joga um futebol intenso e tem muita qualidade individual e de equipe", elogiou Ancelotti.

O Dortmund venceu os dois primeiros jogos da fase do campeonato no Club Brugge e contra o Celtic, enquanto o Real Madrid surpreendentemente perdeu para o Lille na segunda rodada. Esta é outra razão pela qual os sentidos do time de Madrid estarão aguçados - sem qualquer espionagem.

(Via fussball.news)