Texto por Colaborador: 29/06/2020 -

Coluna do Breno - Olá amigos auri-negros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para debater tudo que envolve o nosso querido BVB. Lugar democrático, livre para que todos se expressem, mas, claro que devemos respeitar todas as opiniões sem xingamentos. Agora sem mais de longas o tema da semana é analise do elenco. Apenas uma observação, será divido em três partes: defesa, meio de campo e ataque. Então vamos à parte I.

Vamos aqui começar pela meta, os goleiros, ou o goleiro, pois Bürki praticamente jogou toda a temporada. O suíço, de fato, é um goleiro bom, mas é inconstante. Em muitos jogos ele faz grandes defesas e em outros ele toma uns gols que nós não entendemos. Para isso, o BVB também trouze Hitz, para que fosse uma sombra, mas pouco jogou. E aqui pergunto, ambos são goleiros para o BVB? Não estou falando que eles são ruins, mas apenas deixo a pergunta. Poderíamos conseguir algo melhor no mercado?

Sobre a zaga.  Mats Hummels, mostrou porque valeu todo o investimento. Firme e como um jogador de sobra, o zagueiro central, deu conta, mostrou que manda na área com grande experiência e regularidade. Favre decidiu jogar na formação de três zagueiros e tivemos ali pela direita o lateral Lukasz Piszczek atuando como defensor. Outro monstro. Na esquerda atuou Akanji, Zagadou e até Marcel Schmelzer. Foi um lado um pouco mais complicado, mas de todos, no meu ver Zagadou se mostrou mais regular. Balerdi jogou pouco, mas tem potencial.

Passamos aqui para um pouco a frente, as alas. Pela direita tivemos Hakimi e Morey e na esquerda Guerreiro e Nico. Hakimi e Guerreiro, ambos titulares na direita e esquerda respetivamente, mostraram porque foram donos das posições. Hakimi, ainda está mostrando uma evolução, pois a sua grande qualidade é na parte ofensiva, no entanto, ainda se mostrou ineficaz na parte defensiva em vários momentos. 

Já na esquerda, Guerreiro se mostrou regular, pois o seu substituto Nico, que chegou após fazer uma bela temporada no Hoffenheim, não conseguiu repetir as mesmas atuações e foi um dos jogadores que recebeu mais críticas durante a temporada. Pelo lado direito, na reserva Morey sofreu com algumas lesões, mas no fim saiu em alta para a temporada e pode ser uma opção.

No geral, o que deve acontecer é a saída de Nico e a busca um jogador para fazer sombra para Guerrero. Na defesa, no meu ver, acho que estamos bem com os jogadores para o miolo da zaga. Mesmo que alguns tiveram momentos irregulares, mas são jogadores com grande potencial. Na direita já contratamos o Munier, mas Morey deve dar trabalho ao Belga.

Por Breno Benedito