Texto por Colaborador: 07/06/2017 -

BLOG DO BRENO - Bem-vindo a mais uma coluna. A exemplo de como todos fazem, também vou fazer a minha análise do elenco nesta temporada. Irei escrever em três partes.. Esse primeiro post vou escrever sobre a defesa, e aqui, o sistema defensivo como um todo, desde o goleiro. 

Vamos começar com os arqueiros. O goleiro titular é Burki. Foi fundamental em vários jogos. Merece ser titular.  Como em outros pots, muitos dele defendendo nosso goeliro, mantenho a minha posição. Se não fosse por suas atuações em muitas oportunidades, perderíamos alguns jogos. Para mim depois de Auba, foi o melhor do ano. Roman Weidenfeller, ainda é ídolo, fez alguns jogos, sua experiência e valida. Já Hendrik  Bonmann, precisa de oportunidades, acho que podemos liberar para ganhar experiência.A

Avançando pelo lado dos campos, os laterais. Lucas é intocável. Depois de Romam, é outro ídolo, e vem apresentado o mesmo futebol, mostrou mais um ano com um futebol bom e inclusive marcando gols.  Aos 32 ainda tem fôlego pra aguentar. O coringa Erick Durm se mostrou capaz de atuar. Joga pelo dois lado do campo, versátil e pode contribuir. Schemelzer quando precisou deu conta do recado. Ainda continua sólido.  Não colarei Guerreiro, ele fica paro meio de campo.

Agora o miolo de zaga. Os que fazem a parte suja. Bartra, se consolidou. Foi gigante. Teve algumas falhas como todos, porém, quem o criticou se calou. Junto com Socratis fizeram uma bela dupla. Não mexeria neles. Ginter, que no começo do ano era bem visto, hoje não é mais o mesmo. Diferente de Erick, se mostrou incapaz de ser versátil. Acontece, muitos não evoluem, não porque seja ruim, mas não vingou. Christoph mal jogou e pode ser negociado

Considerações finais. Para o gol, não precisamos contratar, acredito que podemos liberar Hendrik  Bonmann e puxar um garoto da base. Na lateral, precisamos pelo menos um lateral esquerdo. Devemos iberar o coreano Park. Na zaga Ginter e Christoph poderiam sair. Já contratamos Toprak e o zagueiro francês. e podemos puxar um menino da base.