Texto por Colaborador: 09/06/2017 -

 BLOG DO BRENO -Bem-vindo a mais uma coluna. Chegou a hora de fazer a última parte da analise da temporada. Geralmente, eu faço duas vezes por semana, porém, como seria uma análise de elenco, preferi fazer em sequencia para não deixar muito distante. Então hoje, quero falar da parte final, o ataque, aqueles que tem a incumbência de mandar a bola nas redes. Então vamos lá.

O ataque nessa temporada teve em nosso plantel: Aubameyang, Dembélé , Mor, Isak, AndréSchürle. Auba como sempre fez a diferença. Não é a toa que chegou aos 30 gols na temporada, igualando um ídolo do passado. É certamente um dos jogadores mais importante do elenco aurinegro. Se realmente sair, fará muita falta.

Dembélé foi sem dúvida a melhor contratação da Europa. Jogador que em muitos momentos foi  decisivo. Não só com gols, como na semifinal diante dos Bavaros na Copa da Alemanha. Jogador habilidoso, veloz, ao lado de Auba, fizeram uma das melhores duplas do futebol mundial. Se o meio de campo tivesse sido mais eficaz, poderíamos ter ido mais longe nas competições. O problema é que os dois estão na mira de times enormes e podem sair.

Emre Mor e Isak, pouco apareceram dentro de campo. Não tem como analisar jogadores que pouco entraram em campo. Mor, atuou 12 partidas, mas não em sequencia. Então não tem como falar algo de concreto. Isak, chegou no andamento,  e então seria impossível ter tido chances para ver.

Agora no fim vamos falar de Schürrle. Não sei o que motivou a sua contratação. Veio só  pelo título mundial? Pouco. Fez até que uma boa temporada no Wolfsburgo, mas, foi um dinheiro grande gasto com ele. Apareceu bem 0na carreira, porém não deslanchou. Ficou conhecido como eterna promessa. No BVB, as poucas aparições não agradou, pelo menos pra mim.

Está ai uma análise da temporada que se foi. Foi um time pouco inconstante. Ao meu ver, Burki, Weigl, Dembélé, Auba e Guerreiro foramos melhores jogadores da temporada 2016/17.   

E para vocês?