O Borussia Dortmund estará de volta à pré-temporada no sábado, para enfrentar o Athletic Bilbao, da La Liga, em St. Gallen, na Suíça. O início da temporada 2021/22 está agora a apenas duas semanas de distância, e o BVB está intensificando os preparativos de pré-temporada. Os negros e amarelos estão atualmente em Bad Ragaz para um acampamento de treinamento de uma semana. E eles vão continuar seus preparativos com um amistoso de pré-temporada contra o Athletic Bilbao no sábado.
O amistoso entre Borussia Dortmund e Athletic Bilbao não será um jogo tradicional de 90 minutos. Em vez disso, o jogo terá duas metades de 60 minutos cada, a partida inicia às 11 horas de Brasília.
O Borussia levou 28 convocados para a Suíça. E a maioria desses jogadores deve estar disponível para jogar no sábado, com exceção do trio lesionado Dan-Axel Zagadou, Soumaila Coulibaly e Marcel Schmelzer. Erling Haaland está na fila para fazer sua primeira aparição na pré-temporada.
Enquanto a nova contratação, Abdoulaye Kamara pode fazer sua estreia no Borussia Dortmund. Com a maioria dos participantes do Euro 2020 ainda em pausa, vários jogadores das equipes Sub-19 e Sub-23 também terão a chance de impressionar. Sem os zagueiros centrais disponíveis, Lennard Maloney, Antonios Papadopoulos e Albin Thaqi, da equipe Sub-23, vão jogar na defesa no sábado.
Nenhum dos jogadores do BVB passou mais de 45 minutos em campo durante os dois primeiros amistosos de pré-temporada. Mas Marco Rose provavelmente vai querer dar aos seus jogadores do time principal um pouco mais de tempo de jogo no sábado, enquanto ele tenta colocá-los de volta ao ritmo de jogo. Será interessante ver se Rose decide ir com um sistema de dois atacantes contra o Athletic Bilbao. Ele foi com uma formação 4-2-3-1 / 4-3-3 para os primeiros dois jogos. Mas com três atacantes agora no elenco, podemos ver uma mudança na formação. O Athletic Bilbao tem vários jogadores talentosos em suas fileiras. E eles vão, sem dúvida, oferecer ao Borussia Dortmund um teste difícil no sábado.
Provável time: Kobel - Passlack, Papadopoulos, Maloney, Schulz - Dahoud, Brandt - Knauff, Reyna, Reus - Haaland.