Texto por Colaborador: Redação 19/05/2023 - 23:55

Faltando dois jogos para o final da temporada, o sonho do Borussia Dortmund de conquistar o campeonato segue vivo. Ainda não está claro se o duelo de longa distância com o Bayern será realmente suficiente para o grande golpe. Mesmo assim, o diretor esportivo Sebastian Kehl fez um elogio especial ao técnico Edin Terzic nesta fase.

"Edin está muito concentrado e muito claro nestes dias. E é extremamente ambicioso para concluir com sucesso as tarefas que temos pela frente", disse o dirigente de 43 anos ao "kicker".

A primeira dessas importantes tarefas já é no domingo, contra o Augsburg. O Bayern de Munique chega à penúltima rodada com um ponto de vantagem sobre o Borussia Dortmund. Se Munique vencer no sábado e o BVB perder para o Augsburg no domingo, os bávaros serão campeão no domingo à noite. A pressão dificilmente poderia ser maior.

E mesmo que o Borussia vença o Augsburg e na última rodada contra o Mainz 05 em casa, pode não ser o suficiente para o título. Até porque, se o grande rival conseguir dois triunfos contra o Leipzig e o próprio Colônia, com certeza ficará na frente do alvinegro.

Terzic feliz com o ambiente do BVB

Em Dortmund, no entanto, esta posição inicial já foi totalmente aceita. "Há muito tempo que não tínhamos uma situação como esta antes da rodada 33. Estou feliz por conduzir por Dortmund e ver os rapazes e moças com camiseta do BVB, as bandeiras nos jardins da frente. Queríamos que as pessoas se reunissem novamente Atingimos este objetivo parcial, queremos atingir o grande objetivo agora”, enfatizou Terzic na sexta-feira na coletiva de imprensa do Revierklub.

O treinador provavelmente preferiria uma grande festa do campeonato com os torcedores. O primeiro título com o clube de sua infância, a vitória na Copa DFB em 2021, teve que ser cancelado por conta da pandemia.

"Nem pensei em como será o primeiro dia após a temporada para mim", admitiu Terzic. "Mas eu conheço os meninos muito bem. Se chegasse a hora, teríamos meninos que iriam em frente", disse ele, olhando para uma possível festa master.

 

Via Sport.de