Texto por Colaborador: 26/10/2019 -

O BVB ficou apenas no empate em 0 a 0 neste sábado no clássico com o Schalke, em jogo pela 9° rodada da Bundesliga. Os azuis fizeram um primeiro tempo superior, enquanto os auri-negros dominaram o segundo em um jogo onde as duas equipes tiveram dificuldades de marcar as raras oportunidades criadas.

O BVB iniciou o primeiro tempo com mais intensidade. Sancho obrigou Hitz a fazer uma grande defesa. O Schalke 04, porém, aos poucos, fez valer o mando de campo e foi crescendo na partida. Os Aurinegros tiveram mais posse de bola, mas pouca efetividade e sentiram falta de um atacante central, tendo em vista que Paco Alcácer está lesionado.

O Schalke foi mais incisivo no primeiro tempo e pressionaram o Dortmund. A equipe acertou a trave duas vezes e Sané quase marcou de cabeça. O Schalke leu bem a partida e se reorganizou para dominar as ofensivas da primeira etapa.

O BVB melhorou no segundo tempo. Favre aumentou a ofensividade da equipe com as entradas de Hazard e Akanji. As substituições deram certo e os Aurinegros passaram a controlar a partida.

Apesar da melhora no segundo tempo, o BVB exibiu os mesmos problemas do Schalke no primeiro tempo e demonstrou dificuldade na concretização das jogadas. O jogo, apesar de bem movimentado, terminou com o empate.

SCHALKE 04 0x0 BORUSSIA DORTMUND

SCHALKE: Nübel – Kenny, Stambouli, Sané, Oczipka – Mascarell – Caligiuri (84. Schöpf), Serdar – Harit – Matondo (80. Kutucu), Burgstaller (90.+1 Kabaka).

DORTMUND: Borussia Dortmund: Hitz – Piszczek, Weigl, Hummels, Guerreiro – Witsel, Delaney (74. Akanji) – Sancho, Reus, Hakimi (86. Brandt) – Götze (58. Hazard).

Base: Terra