Texto por Colaborador: Redação 21/08/2025 - 10:05

O Borussia Dortmund esteve perto de contratar Edson Álvarez em 2023, mas a negociação acabou fracassando na reta final. Agora, mais uma vez, o meio-campista mexicano não deve vestir a camisa do BVB.

Em entrevista à Caliente TV em março de 2024, Álvarez relembrou como o acordo parecia encaminhado: “Tudo estava resolvido, o salário, eles me deram uma casa, até cuidaram das escolas dos meus filhos. É assim que as coisas são na vida às vezes. Mas ainda não entendo hoje.”

Na época, o West Ham United entrou na disputa, pagou 38 milhões de euros e levou o jogador para a Premier League. O diretor esportivo Sebastian Kehl, no entanto, negou que o Dortmund tivesse iniciado negociações diretas com o Ajax. Já o técnico Edin Terzić teria optado por manter Emre Can como referência no meio-campo defensivo.

Desta vez, o West Ham, que ainda tem contrato com Álvarez até 2028, está disposto a negociar. Apesar de ter atuado em 73 partidas nas últimas duas temporadas, o mexicano não saiu do banco na estreia da Premier League diante do Sunderland.

Segundo Fabrizio Romano, o Fenerbahçe deve fechar sua contratação por empréstimo com opção de compra fixada em 22 milhões de euros, informação também confirmada pela Sky. O acerto depende apenas dos exames médicos previstos para o dia 21 de agosto. O técnico José Mourinho foi um dos principais entusiastas da chegada do jogador de 27 anos.

Assim, caso o Dortmund ainda opte por buscar um reforço para a posição, Álvarez não estará entre as opções — mais uma vez.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram