Texto por Colaborador: 22/12/2021 -

O Borussia Dortmund ainda espera inspirar Erling Haaland a permanecer além do final da temporada. Um forte aumento de salário deve deixar o artilheiro palatável por mais um ano no BVB. No entanto, seria tolice não lidar com alternativas em paralelo. Conforme relata o Sport Bild, os dirigentes suri-negros têm dois atacantes em sua lista que provaram suas qualidades ao mais alto nível nos últimos meses. Portanto, o Dortmund não seguiria o caminho típico de deixar um talento crescer na função, mas substituir Haaland por um atacante que pode dar resultado imediatamente. Segundo a revista, o interesse por Sebastien Haller, do Ajax, deve aumentar novamente.

O jogador de 27 anos, que marcou dez golos na fase de grupos da Liga dos Campeões, dois deles em vitórias sobre o BVB, já tinha estado em contato com o Borussia há três anos, segundo a reportagem. Naquela época, o marfinense convenceu no Eintracht Frankfurt, de onde se mudou para o West Ham United. Haller não conseguiu vencer na Inglaterra, mas ainda mais no Ajax. O centroavante teria seu preço, segundo o jornal, 40 milhões de euros seriam devidos para que Haller se tornasse o substituto de Haaland.

Como segunda alternativa, o BVB deve ter Patrik Schick do Bayer Leverkusen na mira. O tcheco realmente explodiu com 16 gols em 14 jogos na atual temporada da Bundesliga e, medido em minutos por gol, ele tem o mesmo índice de destaque de Haaland no BVB.

Para ele, uma mudança de Leverkusen para o Ruhr seria um passo esportivo em frente. No entanto, o Leverkusen deve exigir uma taxa de transferência ainda maior do que o Ajax por Haller. Se o investimento seria tão inteligente é uma questão em aberto, dadas as frequentes lesões de Schick, que nunca jogou mais de 29 jogos na liga em uma temporada desde 2016/17.