Texto por Colaborador: Redação 13/10/2023 - 06:22

O Borussia Dortmund freta seu próprio jato particular dos EUA para seus jogadores nacionais alemães. Mats Hummels saúda a medida incomum do seu clube.

Mats Hummels, Niclas Füllkrug, Julian Brandt e Niklas Süle estão em viagem internacional aos EUA com a seleção alemã. Lá a seleção da DFB enfrentará o país-sede (sábado) e o México (quarta-feira). Como o último jogo-teste acontece cerca de 66 horas antes do jogo do Borussia Dortmund na Bundesliga contra o Werder Bremen (sexta-feira), o BVB, segundo informações do Bild, fretou às suas próprias custas um jato particular, que teria custado quase 100 mil euros. Assim, o quarteto do Dortmund volta logo após o jogo com o México, enquanto o resto da seleção só volta para casa um pouco mais tarde.

Hummels já comentou a abordagem do seu clube no campo da selecção nacional e elogiou-a: “É uma medida altamente profissional”. Foi bom ter uma noite extra na Alemanha para se livrar do jet lag: "Caso contrário, ter apenas uma noite antes do jogo de sexta-feira provavelmente teria sido muito curto." Ele próprio é uma daquelas pessoas que são "bastante atormentadas" pelo jet lag, por isso seria benéfico viajar para casa num avião privado: "É bom porque, caso contrário, ter apenas uma noite antes do jogo de sexta-feira para aliviar o jet lag provavelmente teria sido muito curto."

 

 

Via FN