Texto por Colaborador: Redação 22/10/2022 - 12:32

O Borussia Dortmund obteve um importante vitória após três jogos sem vencer na Bundesliga. Em duelo pela 11° rodada, o BVB goleou o Stuttgart por 5 a 0 neste sábado, com gols de Bellingham (2), Süle, Reyna, Moukoko.

81.365 espectadores no esgotado Signal Iduna Park viram um BVB lúdico e forte, que já estava com 3-0 à frente no intervalo graças aos gols de Bellingham (2º), Süle (13º) e Reyna (44º) e após a mudança de lados adicionaram o quarto (Bellingham, 53º) e quinto (Moukoko, 72º), comemorando a maior vitória da temporada.

Foi o duelo do oitavo contra décimo quarto. O Borussia Dortmund havia vencido nove dos onze duelos anteriores da Bundesliga contra o Stuttgart. O BVB teve que atuar sem Reus, Meunier, Malen, Dahoud, Bynoe-Gittens, Morey e Haller. Em comparação com a partida de quarta-feira em Hannover (2-0), houve quatro mudanças nos onze iniciais: Hummels, Bellingham, Adeyemi e Reyna substituíram Can, Hazard (ambos no banco), Meunier (lesionado) e Malen (doente).

Desde o começo, o BVB se impôs e conseguiu abrir o placar antes dos dois minutos de partida. Niklas Süle, atuando como lateral pela direita, cruzou rasteiro para a área e Bellingham completou para o gol para marcar 1 a 0. Depois, aos 12, foi a vez do próprio Süle marcar, após cobrança de falta para a área de Raphael Guerreiro que ele completou de primeira. O primeiro tempo ainda teve mais um gol. Desta vez Moukoko recebeu pelo meio e fez o trabalho de pivô para Reyna, que recebeu na esquerda e bateu colocado, de pé direito, e marcou 3 a 0 no placar. Uma partida tranquila para os aurinegros, que em nenhum momento passaram aperto e que ainda ampliou o placar na etapa final com Bellingham e Moukoko.

Com a vitória, o BVB sobe a 19 pontos, se aproximando de Freiburg (21) e Bayern (22). O líder é o Union Berlim (23), que ainda joga neste domingo. Na terça-feira, o BVB enfrentará o Manchester City pela Champions League, e no sábado visitará o Eintracht Frankfurt pela Bundesliga.

BORUSSIA DORTMUND 5x0 STUTTGART

DORTMUND: Kobel – Süle, Hummels (66. Passlack), Schlotterbeck (56. Can), Guerreiro (80. Wolf) – Bellingham, Özcan – Adeyemi (66. Hazard), Brandt, Reyna (66. Modeste) – Moukoko.

STUTTGART Müller – Mavropanos, Anton, Zagadou – Silas (57. Führich), Endo, Sosa – Ahamada (73. Karazor), Millot (57. Nartey) – Tomás (62. Perea), Guirassy (73. Pfeiffer).

Gols: 1:0 Bellingham (2., Süle), 2:0 Süle (13., Guerreiro), 3:0 Reyna (44., Moukoko), 4:0 Bellingham (53., Schlotterbeck), 5:0 Moukoko (72., Guerreiro)