O Borussia Dortmund pagou caro por sua entrada na final da Copa DFB contra Holstein Kiel no sábado passado. Mateu Morey sofreu uma grave lesão no joelho que deve deixá-lo fora de ação por vários meses. Michael Zorc ainda não sabe se o espanhol deve ser substituído por um novo jogador. "Em termos numéricos, a partir de 1º de julho, temos Thomas Meunier e muito provavelmente Felix Passlack à direita e Nico Schulz e Raphael Guerreiro à esquerda", disse o diretor de esportes na quinta-feira na coletiva de imprensa do BVB antes do jogo contra a Bundesliga RB Leipzig. "São dois para cada lado e não precisamos de cinco", disse Zorc.
Lukasz Piszczek e Marcel Schmelzer, dois veteranos estão deixando o clube, que ainda não podem fazer uma declaração confiável sobre o tempo de inatividade esperado em Morey. “Só podemos dizer que o primeiro procedimento correu muito bem. Estamos muito confiantes de que o menino sobreviverá bem à reabilitação”, explica o treinador Edin Terzic. O lateral direito Morey lesionou o ligamento cruzado anterior, o ligamento lateral e uma cápsula no joelho. O jovem de 21 anos enfrenta pelo menos mais uma operação.
"Esperamos e oramos para que seu tempo de inatividade seja o mais curto possível", disse Terzic. Entretanto, não está excluído que o BVB possa ter uma nova prioridade no mercado de transferências para a posição. "Estamos, posso garantir, que continuamos pensando. Mas ainda não é hora de colocar o carrossel de pessoal em funcionamento", disse Zorc. Por último, mas não menos importante, há a questão do orçamento, que vai depender em grande medida do sucesso ou do fracasso da busca pela vaga na Liga dos Campeões.