Texto por Colaborador: Redação 10/06/2024 - 00:00

A convocatória de 26 jogadores para o Campeonato da Europa está definida: o treinador alemão Julian Nagelsmann retirou o goleiro Alexander Nübel da equipe. Mas de repente, antes do jogo de abertura na sexta-feira (14 de junho) contra a Escócia, falou-se de preocupações com lesões anteriormente imprevistas.

De acordo com reportagem do Bild da tarde de domingo (9 de junho), o atacante Niclas Füllkrug, do Borussia Dortmund, enfrenta dores e problemas nos joelhos. Essa é uma das razões pelas quais o atacante atualmente faz apenas aparições curtas e é apenas o número dois no ataque alemão, atrás de Kai Havertz.

Mas então a mudança repentina. “Esses rumores não foram confirmados”, disse o tablóide algumas horas depois. A Sky também confirmou que Niclas Füllkrug estava 100 por cento apto e poderia jogar mais de 90 minutos.

O técnico Julian Nagelsmann disse recentemente sobre a escalação do Sturm: “A distribuição de funções é clara. Quando Kai (Havertz, nota do editor) se apresenta, ele está um pouco à frente. Ele tem que atuar. Füllkrug (Niclas Füllkrug, nota do editor) terá seu tempo de jogo e proporcionará gols e sensação.”

Na vitória da Alemanha por 2 a 1 sobre a Grécia, no dia 7 de junho, Niclas Füllkrug entrou em campo 21 minutos antes do final do jogo, mas não conseguiu marcar.

Niclas Füllkrug foi um dos favoritos de longa data do BVB na temporada 2023/24. O atacante fez um total de 46 partidas (16 gols, 10 assistências), só faltou uma vez e ficou três vezes no banco de reservas sem jogar. Também são sete jogos (quatro gols, uma assistência) pela equipe da DFB desde o verão de 2023.

Caso Niclas Füllkrug ainda perca o Campeonato Europeu de 2024, Deniz Undav, do Stuttgart, deve subir para o segundo lugar no ataque, atrás de Kai Havertz. O jogador de 27 anos comemorou sua estreia na DFB em março.

Niclas Füllkrug já demonstrou suas qualidades de curinga pela seleção alemã na Copa do Mundo de 2022, no Catar. O atacante do BVB marcou depois de jogar contra a Espanha (1:1) e contra a Costa Rica (4:2).

 

via RUHR24