Texto por Colaborador: Redação 30/11/2022 - 16:45

O Borussia Dortmund teria demonstrado interesse em contratar o meio-campista Weston McKennie, dos Estados unidos e da Juventus, bem como o ala Christian Pulisic, do Chelsea. De acordo com o relatóriosobre McKennie, o Borussia Dortmund é um dos muitos clubes interessados nos serviços do meio-campista. O clube supostamente enfrenta a concorrência de vários clubes da Premier League inglesa.

As ligações com McKennie são um ligeiro choque por uma série de razões, a primeira das quais é que McKennie passou quatro anos com o rival do Dortmund, o Ruhr, o Schalke 04, antes de se mudar para a Juventus no verão de 2021. O jogador fez um total de 75 jogos na Bundesliga pelo Schalke, marcando 4 gols e dando mais 4 assistências.

As ligações do Dortmund com McKennie levantam ainda mais sobrancelhas quando se considera a posição que o jogador ocupa. McKennie é principalmente um meio-campista central, que é uma posição em que o Dortmund está bastante empilhado, especialmente quando Mahmoud Dahoud retorna de lesão. A aquisição de McKennie provavelmente significaria a saída de um dos atuais meio-campistas do BVB, e é difícil pensar com quem o clube estaria disposto e capaz de se separar na janela de transferências de inverno. Em termos de suas atuações pela Juventus nesta temporada, McKennie tem 3 gols e 1 assistência em 16 aparições na Serie A e na Liga dos Campeões. Embora o próprio jogador pareça sólido o suficiente, acho difícil acreditar que o Dortmund teria como alvo essa área do campo quando, como discutimos antes, há áreas no campo que há mais lesões muito mais do que o meio-campo.

A história anterior de McKennie com o Schalke também tornaria isso uma jogada estranha e, embora esta não seja a primeira vez que um jogador potencialmente jogaria pelo Dortmund e pelo Schalke, não estou totalmente certo de que essa transferência realmente se concretizará. Além de McKennie, o BVB tem sido ligado ao ex-jogador Christian Pulisic. Pulisic se juntou pela primeira vez às categorias de base do Dortmund na temporada 2014/15 e jogou no nível sênior por alguns anos até que o Dortmund fechou um acordo com o Chelsea, da Premier League, pelo jogador em 2019. A mudança de Pulisic para o Chelsea aconteceu com muito alarde. O jogador assinou por uma grande taxa de transferência de dinheiro e esperava-se que causasse um impacto no Chelsea, mas seu tempo foi marcado por lesões, o que só lhe permitiu mostrar vislumbres do que ele é capaz de fazer em campo. Pulisic, no entanto, ganhou a Champions League e a Supercopa Europeia durante o seu tempo com a equipa de Londres.

Um retorno a BVB para Pulisic é a mais provável das duas transferências se materializar, já que Pulisic pelo menos cobre uma posição que o Dortmund precisa atualmente - um jogador nas alas. De acordo com o BILD, o próprio jogador poderia imaginar um retorno ao Westfalenstadion. A mudança provavelmente viria depois que a temporada 2022/23 terminasse, já que o Chelsea parece estar disposto a deixar o jogador ir antes que seu contrato termine em 2024. (Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

127 pessoas já votaram