Os sinais de Paco Alcácer são claros: o Borussia Dortmund fará uso da opção de compra no contrato de empréstimo do espanhol de 25 anos. 23 milhões de euros, em seguida, fluem para o Barcelona.
Alcácer já deixou claro nos últimos dias que esse processo está a seu favor. "Eu também posso imaginar ficar no BVB além do ano " , disse o artilheiro. Mas o plano do jogado originalmente não era se mudar para o exterior. O ' Sport Bild ' informou que Alcácer realmente queria ficar na Espanha, mas acabou convencido pelo ex-jogador do BVB, Marc Bartra, da mudança para o Signal Iduna Park. Além disso, nenhum clube da La Liga estava disposto a bancaro salário de quatro milhões de euros de Alcácer.
Após o sucesso no começo da temporada, o BVB está disposto a ficar com o atacante. De acordo com as informações do ' Sport Bild ', os catalães concordaram em assinar um contrato chamado Matching Right. Se o BVB decidir vender o Alcácer um dia, terá de informar o Barcelona sobre este processo ou qualquer oferta de outro clube. Por outro lado, isso não significa necessariamente que os espanhóis vão aproveitar a oportunidade para superar a oferta e trazer Alcácer de volta ao Camp Nou.