O Borussia Dortmund finalmente encontrou seu próximo atacante em Paco Alcacer, e não se surpreenda se o espanhol tiver um impacto como Michy Batshuayi nesta temporada. Quando Batshuayi chegou ao Borussia Dortmund, ele foi privado de toda a confiança, tendo suportado um período difícil de 18 meses no Chelsea.
O belga estava em desgraça na Inglaterra e contratá-lo, mesmo emprestado, parecia ser um pouco arriscado. Mas Batshuayi provou ser um sucesso instantâneo no Westfalenstadion e se tornou um favorito dos fãs muito rapidamente. Ele marcou sete gols em apenas dez partidas pelo Dortmund, tendo marcado o mesmo número de gols em 32 jogos pelo Chelsea. Batshuayi foi um verdadeiro sucesso no Dortmund, apesar dos problemas do clube na última temporada.
Alcacer chega a Dortmund em circunstâncias semelhantes, tendo passado muito tempo no banco em Barcelona. O espanhol passou apenas 992 minutos no campo na última temporada, o equivalente a apenas onze jogos completos. Ele ainda conseguiu sete gols e quatro assistências, incluindo duas muito importantes contra o Sevilla.
Alcacer sabia que precisava sair de Barcelona e chegou ao Borussia Dortmund enfrentando um enorme desafio para reviver sua carreira. Suas performances em Valência o levaram a comparações com a lenda da Espanha, David Villa. E ele terá como objetivo provar que essas comparações não foram prematuras. Os reservas se alimentam de confiança e ser titular no Borussia Dortmund dará a Alcacer a chance de mostrar seu valor. Ele terá um elenco muito talentoso em Dortmund, o que lhe dará muitas chances.
Batshuayi pode ter estado apenas no Dortmund por cinco meses, mas ele desempenhou um papel vital em ajudá-los a terminar entre os quatro primeiros na temporada passada. Ele teve a oportunidade de se apresentar regularmente depois de estar nas franjas do Chelsea, e ele pegou com as duas mãos. Alcacer chega tendo enfrentado exatamente a mesma situação em seu último clube. Portanto, não se surpreenda se ele acertar no Borussia Dortmund.
Fonte: BVB Buzz