Paco Alcacer se sente em casa no Signal Iduna Park, e seus companheiros de equipe têm uma grande participação no sucesso dele. O atacante respondeu após a vitória contra o Freiburg pelo Youtube do BVB as perguntas dos fãs e revelou, entre outras coisas, com quais companheiros de equipe ele entende melhor.
"Há muitas pessoas ótimas aqui, mas é claro, por causa do idioma e também por causa de nossa pouca idade, eu passo muito tempo com Achraf e Axel." Hakimi mudou-se para o início da temporada do Real Madrid ao Ruhr, Witsel veio da primeira divisão chinesa, o Tianjin Quanjian. "Eles são ótimos", disse Alcácer, "mas não apenas os dois, mas toda a equipe nos trouxe para onde estamos agora."
Alcácer, que inicialmente foi emprestado pelo Barcelona, assinou um contrato até 2023 com o clube auri-negro. No entanto, ao explicar sua forte forma inicial, o atacante permaneceu modesto: "Jogar com jogadores tão grandes e talentosos não é difícil".
Ele lembra do seu tempo de Barcelona: "Assim acontece em Dortmund, os melhores jogadores e a sua grande qualidade tornam-me muito mais fácil em campo, por isso que funciona muito bem para mim".