Texto por Colaborador: 26/08/2018 -

A transferência de Francisco "Paco" Alcacer (Barcelona) está quase completa. No início da próxima semana, o contrato poderia ser assinado. O espanhol deve ajudar a resolver o gargalo de Dortmund no ataque. Apenas os detalhes devem ser esclarecidos e, em seguida, o exame médico, a última posição vaga na equipe do BVB será ocupada.

O BVB recebe o atacante emprestado por um ano com uma compensação de dois milhões de euros. Uma opção de compra também foi acordada: o Borussia poderá comprar Alcacer por 26 milhões de euros no ano que vem. O diretor Michael Zorc,  chegou a um acordo na quinta-feira com os dirigentes do Barcelona.

Alcacer deixou o Valencia para o Barcelona em 2016 por 30 milhões de euros. No ataque muito ocupado pelo campeão da Espanha, ele foi titular esporadicamente no campo. Ele agora pode ter mais tempo jogando em Dortmund, onde Marco Reus recentemente ocupou a posição.

O fato do Alcacer medir apenas 1,75m não deve ser uma desvantagem: o treinador Lucien Favre prefere atacantes ágeis e dinâmicos que tomem a profundidade. Os patrões do BVB também pensaram por último no empréstimo do ex-Wolfsburg Divock Origi (23 anos, Liverpool FC), que Jürgen Klopp recomendou fortemente a eles. No entanto, Liverpool não queria um empréstimo.

Fonte: Kicker