O diretor esportivo Michael Zorc comentou as declarações de Alcácer, falando ao jornal esportivo espanhol " Marca ", Alcácer admitiu: "Sinto falta da Espanha por causa do clima, comida, estilo de vida e outras coisas, mas a Bundesliga é uma grande competição". Ao mesmo tempo, ele sugeriu: "Posso lhe dizer que estou atualizado sobre o que está acontecendo na La Liga".
No verão de 2018 ele ingressou do Barcelona ao BVB por empréstimo e depois foi comprado com contrato até 2023. Alacácer aparentemente espera retornar à Espanha. A data está completamente aberta, diz o jogador de 26 anos: "Não sei onde jogar, nem como sei o que o futuro reserva para mim, mas gostaria de voltar à La Liga no futuro".
No entanto, as declarações de Alcácer não são preocupantes, segundo Michael Zorc. "O fato de um atacante que vem da Espanha dizer que quer jogar lá em algum momento é uma maravilha para mim", disse o diretor esportivo do " Bild ".
No entanto, a mudança de Alcácer para a Bundesliga foi a decisão certa, disse o atacante. Ele gosta particularmente da atmosfera nos estádios: "Aqui os estádios estão cheios em todos os lugares, independentemente da programação, na LaLiga eles estão meio vazios, o que seria impensável aqui".
Ele ficou particularmente impressionado com o estádio da BVB: "Nosso estádio é impressionante, e eu só posso recomendar quem não esteve lá para vir ao Signal Iduna Park porque a atmosfera é única". Ele sabe que a situação atual na Vestfália é bastante crítica: "Dortmund é um grande clube, na Alemanha e na Europa, e é claro que as pessoas falam sobre isso quando as coisas não estão indo tão bem".
No entanto, quando os resultados estiverem corretos novamente, a normalidade chegará. No entanto, ele não estava preocupado com a cobertura da imprensa. "A verdade é: eu não entendo muito alemão, não sei o que a imprensa local escreve e diz", disse o espanhol.