Emre Can é o terceiro jogador da seleção alemã a apresentar teste positivo para o coronavírus e vai ser desfalque do BVB no Revierderby contra o Schalke 04 neste sábado. O jogador de 26 anos, que não pôde atuar na deslocação à Champions League durante a semana para o jogo contra a Lazio, está actualmente livre de sintomas e em isolamento nacional. O anúncio foi feito pelo BVB nesta sexta.
Todos os outros resultados de testes de jogadores e funcionários deram um resultado negativo nesta sexta-feira. A preparação do derby de Revier contra o Schalke 04 segue normalmente, disse o anúncio do BVB. Após um "intercâmbio intensivo com o departamento de saúde de Dortmund", apenas o treino originalmente agendado para as 17h00 de sexta-feira foi adiado para as 18h30.
Por quanto tempo Can ficará ausente no momento não está claro. Se ele não ficar em quarentena por mais do que as duas semanas prescritas, ele estará disponível somente no duelo contra o Bayern, que acontece no dia 7 de novembro em Dortmund.
No derby contra o Schalke, o treinador do BVB, Lucien Favre, presumivelmente contará novamente com o dinamarquês Thomas Delaney na defesa, que foi usado pela última vez no Hoffenheim e em Roma nesta posição. Manuel Akanji é o retorno na defesa do BVB. Para o jogador da seleção suíça, uma escalação inicial após superar a infecção da corona deve chegar um pouco mais cedo.