Akanji: "Vou assumir a responsabilidade"

Texto por Colaborador: 04/07/2018 -

Na Copa do Mundo, Manuel Akanji se despediu com a equipe nacional suíça após a derrota para a Suécia. Agora o olhar é novamente direcionado para a Bundesliga. Com o Borussia Dortmund, o jovem de 22 anos quer impressionar na nova temporada - e dar estabilidade à equipe. Além disso, Akanji aguarda seus novos colegas.

O BVB pagou € 28 milhões para Abdou Diallo ao Mainz 05. O plano do Borussia: Juntamente com o Akanji, o francês veio para formar a nova dupla de zaga. Akanji, que só chegou no inverno passado por 20 milhões para o time preto e amarelo, está satisfeito. "Eu também falo um pouco de francês, então posso me comunicar com ele imediatamente", disse o jovem ao "Sport Bild".

Mesmo particpando somente da metade do ano em Dortmund, o suíço pode mostrar seu potencial. Akanji ganhou dez aparições ao lado do zagueiro Sokratis, que agora foi ao Arsenal. Fazendo um retrospecto, "tentei me afirmar rapidamente", disse o defensor: "Consegui isso muito bem, embora metade do ano não tenha sido fácil".

Os jogos da Bundesliga também convenceram o técnico da Suíça, Vladimir Petković, a usar o jovem zagueiro na Copa do Mundo. "Eu sabia que minhas chances entre os titulares aumentam se eu jogar regularmente em Dortmund e mostrar boas atuações. Isso deu certo ", disse o jogador do Dortmund olhando para trás.

Na Rússia, ele finalmente convencer nos quatro jogos com a Suiça, uma amostra com força de combate e estrutura de jogo inteligente. Apenas nas oitavas-de-final, contra a Suécia (0: 1), o zagueiro se tornou um azarado e desciou o chute de Emil Forsberg. Agora, no entanto, a visão vai voltar para a nova temporada da Bundesliga com o BVB. "Eu vou assumir a responsabilidade e a estabilidade da equipe", prometeu o defensor de 22 anos aos fãs que também irá "ajudar no jogo frente",

"Quero ter a bola, distribuí-la e abrir o jogo."

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

221 pessoas já votaram