O defensor do Borussia Dortmund, Manuel Akanji, admitiu que adoraria ver Stephan Lichtsteiner juntar-se aos aurinegros da Bundesliga ao invés do Arsenal. O lateral de 34 anos concordou em se juntar ao Arsenal em uma transferência gratuita, uma vez que seu contrato com a campeã italiana Juventus expira no final do mês.
O Dortmund também estava interessado em contratar o suíço e conversou com ele sobre a transferência para a Alemanha, mas Lichtsteiner decidiu se mudar para a Inglaterra com o Arsenal.
Akanji, que é o companheiro de equipe do time titular da Suíça, admite que gostaria de jogar com o capitão da equipe nacional se tivesse se juntado ao Dortmund. Akanji não tem dúvidas sobre a qualidade e a experiência que ele traz para o elenco e acredita que sua habilidade de apresentar desempenhos consistentes faz de Lichtsteiner um jogador especial para qualquer clube.
O defensor do Dortmund disse ao jornal suíço Blick: “Eu teria ficado feliz se ele tivesse se juntado a nós. Stephan é um jogador de imensa qualidade e experiência. Ele esteve na Juventus por um longo tempo, disputou duas finais da Liga dos Campeões, ganhou inúmeros troféus e é o capitão da seleção nacional.
Por Fabio Sena