Depois de sobreviver à infecção de coronavírus, o zagueiro do BVB, Manuel Akanji, está de volta ao time do BVB. Bem a tempo do derby contra o Schalke 04, o suíço voltou ao treino da equipe na quinta-feira. Em entrevista, o jogador de 25 anos falou sobre a importância do clássico e as oscilações no desempenho em Dortmund.
"Sinto-me bem, tenho bons números de preparação física", disse Akanji antes do derby . A decisão sobre se ele será titular ou não pertence "naturalmente ao treinador". Favre provavelmente terá que escolher entre o suíço e seu companheiro de equipe Thomas Delaney.
"O derby é sempre muito, muito importante. Temos que estar totalmente focados. Se pudermos fazer isso, tenho certeza que conseguiremos os três pontos", disse o suíço. Mesmo que os rivais não estejam passando por uma boa fase no momento, ele espera que "o Schalke tente nos tirar do gancho. Eles também ainda têm bons jogadores que podem fazer a diferença." Portanto, "o Schalke não precisa de piedade, ainda tem uma boa equipe".
Na nova temporada 2020/21, o Borussia Dortmund mostra duas faces no início da temporada. As flutuações persistentes no desempenho do time auri-negro também são aparentemente um mistério para Akanji. "É difícil de explicar", comentou o suíço a respeito da montanha-russa do BVB. Em todo caso, não falha por vontade da equipe. “Infelizmente, o plano nem sempre dá certo. Isso se deve em parte ao adversário, mas também a nós mesmos”. Para o jogo deste sábado, o plano do BVB contra o conturbado arquirrival de Gelsenkirchen significa para Akanji: "Temos que estar 100 por cento prontos porque sabemos o que esperar."