Texto por Colaborador: 09/02/2022 -

No ano passado, Manuel Akanji se tornou o defensor mais estável do Borussia Dortmund em uma defesa bastante instável. Após a contratação de Niklas Süle do FC Bayern, no entanto, o ar para o suíço está ficando mais rarefeito.

Apropriadamente, diz-se que o jogador de 26 anos recusou recentemente uma oferta do BVB para estender o contrato. O BVB provavelmente deixariam o defensor ir. Já parece haver um primeiro interessado.

Em meados de janeiro, Manuel Akanji comemorou seu aniversário de quatro anos no BVB. Na primavera de 2018, o suíço havia se mudado do FC Basel para a Vestfália com grandes elogios antecipados, e o Dortmund custou ao defensor cerca de 21 milhões de euros na época.

O jogador defensivo, que raramente joga de forma espetacular, mas geralmente é confiável, desde então ganhou uma boa reputação em Dortmund. Portanto, não é de surpreender que os responsáveis ​​pelo BVB desejem estender - ou desejem - Akanji, cujo documento de trabalho expira em 2023. Porque após a transferência espetacular de Niklas Süle, a situação mudou.

Pouco antes de o negócio ser conhecido, o jornalista Manuel Veth, que escreve para a revista Forbes, entre outras coisas, relatou problemas nas negociações entre Akanji e BVB. Assim, o jogador nacional suíço rejeitou a primeira oferta do preto e amarelo.

O BVB receberá 30 milhões de euros por Akanji?

De acordo com o "Sport Bild", Akanji recebeu um novo contrato de três anos que duraria até 2026. O defesa-central poderia ter embolsado cerca de sete milhões de euros por ano - aparentemente não o suficiente para o experiente destro.

Como, de acordo com relatos da mídia, o BVB ainda está planejando com o veterano Mats Hummels e Dan-Axel Zagadou, que também deve ser estendido, Akanji pode enfrentar uma queda na hierarquia interna da equipe. Com Süle, um sucessor adequado já estaria a bordo.

De acordo com o "WAZ", o BVB Akanji, portanto, "não colocaria nenhum obstáculo no caminho". O jornal coloca em jogo uma possível taxa de transferência de cerca de 30 milhões de euros. Segundo o "Sport1", o Manchester United está interessado em um compromisso.