Manuel Akanji sobreviveu à quarentena após sua infecção por Covid-19 e apresentou-se com sucesso no Revierderby. Na vitória do Borussia Dortmund por 3-0 sobre o Schalke, o defensor abriu o placar. "Na primeira parte corremos muito em cima do nosso adversário e criamos oportunidades, mas não fomos bons o suficiente para marcá-las. Na segunda parte, aproveitamos nossas chances e conquistamos os três pontos", disse o suíço após a vitória sobre o Schalke.
O time da casa foi seu papel favorito contra a um rival desesperado. A equipe de Manuel Baum não conseguiu chutar contra o gol de Roman Bürki durante mais de 90 minutos. Akanji falou sobre o gol que mudou o jogo.
"Reagi mais rápido do que todos e continuei em frente. De alguma forma a bola entrou. Estou feliz por finalmente ter marcado um gol", disse o defensor de 25 anos. Foi apenas o segundo gol em 87 jogos do do jogador com a camisa do Borussia Dortmund.
O atacante do BVB, Erling Haaland, aumentou a vantagem apenas cinco minutos após o gol de Akanji, antes de Mats Hummels cabecear um escanteio aos 78 minutos para fazer o 3-0. "Haaland é muito importante para a nossa equipe pelos muitos gols que marca. Ele é o nosso atacante e melhora a sua posse de bola no ataque a cada jogo", elogiou ao seu companheiro de equipe norueguês.