Desde a semana passada, Manuel Akanji está de volta a Dortmund depois de uma atraente Copa do Mundo com a Suíça. No Borussia, o zagueiro central deve se tornar um jogador para o futuro e fazer uma temporada como titular.
Akanji, quais são suas primeiras impressões sobre o novo treinador Lucien Favre?
"Jogamos muito futebol, é divertido. O treinador dá muita ênfase aos detalhes, pára os treinos em certas situações e dá dicasaos jogadores individualmente sobre o que eles podem fazer melhor. "
Que expectativas você tem para o treinador?
"Para ser honesto, eu não tinha grandes expectativas, porque não me incomoda imaginar que alguém é - apenas para descobrir que a pessoa pode ser completamente diferente. Eu quero ser envolvido em tudo e até agora eu gosto de tudo muito bem. "
Com Sokratis, um jogador experiente deixou o BVB. Você está pronto para assumir seu papel e assumir mais responsabilidades?
"Eu já me atrevo a fazer isso. Mas acho que todo mundo tem que assumir mais responsabilidade. Eu tento ajudar a equipe por trás, o melhor que posso. "
Com Abdou Diallo, você tem um novo colega na defesa central, com quem você poderia formar uma dupla. O que você sabe sobre ele?
"Eu já o vi na partida contra o Mainz na última temporada. Ele teve um bom desempenho. Ele ele é fisicamente dominante e sempre tem um bom jogo, é um bom defensor e nós o veremos nas próximas semanas. Uma coisa é clara: você tem que dar tudo nos jogos. "
Quanto as temperaturas realmente incomodam você?
"Claro, às vezes é difícil com essas temperaturas. Isso torna o treinamento mais rigoroso. Mas é um problema da mente. "
Fonte: Reviersport