Aparentemente os rumores sobre uma possível saída do zagueiro Akanji, não têm base. "Não sei o que deve nos levar a entregar Manuel Akanji", disse o diretor esportivo do BVB, Michael Zorc, deixando de lado as especulações sobre a saída antecipada do defensor suíço.
O "Kicker" também informou na segunda-feira que a saída de Akanji em janeiro é impossível - apesar dos esforços do BVB para contratar Emre Can, a quem os dirigentes provavelmente consideram principalmente uma alternativa para o centro de defesa e não necessariamente em sua posição tradicional no meio-campo.
O portal francês Foot Mercato informou anteriormente que o Olympique Lyon está considerando um empréstimo da Akanji. Akanji é criticado repetidamente após aparições irregulares nesta temporada. O técnico do BVB, Lucien Favre, ainda conta com o jogador de 24 anos, ao lado de Mats Hummels no centro de defesa.
Ainda está em aberto se um jogador do Dortmund deixará a equipe na sexta-feira, quando a janela de transferências na Bundesliga se fechar. Com Paco Alcácer, Jacob Bruun Larsen, Mahmoud Dahoud e Marcel Schmelzer, segundo o "Sport Bild", vários jogadores não têm futuro no clube. O BVB não quer colocar pedras no caminho do quarteto, segundo o Sportblatt.
Zorc reafirmou, no entanto, que o BVB "não se sente motivado" a fazer nada no período de transferência de inverno. Se algo ainda faz sentido, deve ser esportivo e economicamente sensível, pensado com muito cuidado. " Isso provavelmente também se aplica a uma possível transferência de Can, que a Juventus ainda poderá liberar nos próximos dias.