Texto por Colaborador: 09/03/2022 -

O contrato de Manuel Akanji com o Borussia Dortmund é apenas até 2023. Ambas as partes ainda não conseguiram chegar a um acordo sobre uma extensão. Agora, aparentemente, o Bayern de Munique está se envolvendo no pôquer para o zagueiro do BVB. Como relata o jornalista do "Transfermarkt", Manuel Veth , no Twitter, o Bayern está monitorando muito de perto a situação do contrato de Akanji no Borussia. Assim, o BVB quer vender o suíço neste verão se não houver acordo. Isso deve impedir uma transferência gratuita para o Bayern em 2023.

O "Ruhr Nachrichten" informou recentemente que os sinais entre Dortmund e Akanji apontam claramente para a separação. Assim, as negociações entre o clube e o zagueiro chegaram a um impasse. O jogador já recusou uma oferta de prorrogação do contrato e o BVB não está disposto a melhorá-lo.

Cerca de 30 milhões de euros estão sendo negociados como taxa para Akanji. O Manchester United da Premier League é repetidamente mencionado como cliente. O jogador de 26 anos deixou claro várias vezes no passado que gostaria de jogar pelos Red Devils um dia.

Com Niklas Süle, o potencial substituto de Akanji vem de graça do Bayern de Munique. Portanto, os campeões alemães ainda estão à procura de um novo zagueiro central. Diz-se que a equipe de Munique teria interesse em Andreas Christensen do Chelsea, mas o dinamarques provavelmente está atraídos pelo Barcelona. Nico Schlotterbeck do Freiburg e Antonio Rüdiger do Chelsea também foram negociados com os sucessores de Süle em Munique. No entanto, o defensor do Freiburg também deve ser cortejado pelo BVB. (Via Sport.de)