Texto por Colaborador: Redação 15/04/2023 - 01:12

Há poucos dias, na segunda-feira de Páscoa, Julian Rijkhoff destacou-se pelos Sub-19 do Borussia Dortmund na primeira mão das semi-finais do campeonato juvenil, marcando os quatro gols do seu BVB, para quem quer absolutamente jogar na Bundesliga com os profissionais. Mas aparentemente seu ex-clube Ajax Amsterdam também está cortejando o atacante. E muito específicamente e intenso.

Julian Rijkhoff já sabe como é estar com as grandes estrelas do Borussia Dortmund. Durante o intervalo da Copa do Mundo no final do ano passado, o talento da tempestade teve permissão para conhecer as estrelas e até mesmo fazer uma viagem à Ásia com Mats Hummels and Co. Uma mudança bem-vinda para o talentoso atacante.

Rijkhoff joga em Dortmund há mais de dois anos, veio das camadas jovens do Ajax Amsterdam no início de 2021 e custou "apenas" 130.000 euros como compensação de treinamento.

Talvez por isso os holandeses nunca tenham superado o fato de Rijkhoff ter ido para o BVB, pois segundo informações do "Bild" o Ajax quer o jovem de 18 anos de volta.

Rijkhoff, que é chamado de "Iceman" pelos olheiros em seu país por causa de seu frio instinto de gol, deveria jogar em Amsterdã novamente no próximo verão. Segundo a reportagem, o Ajax já entrou em contato com o holandês. Existe uma campanha de devolução?

De qualquer forma, o Dortmund está planejando planos de longo prazo com o Rijkhoff, onde ainda tem contrato até 2025. E Rijkhoff também quer se afirmar no BVB.

No curto prazo, porém, não há como entrar no time profissional. Um motivo: Rijkhoff precisa melhorar fisicamente e se tornar mais robusto.

O atacante, que tem um recorde de 19 gols em 16 jogos do campeonato, recentemente mostrou sua qualidade contra seus pares. O jovem de 18 anos marcou todos os gols na vitória por 4 a 0 sobre o Hertha BSC, no jogo de ida do campeonato sub-19.

Não é de admirar que o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, também mantenha Rijkhoff em foco. "Estamos acompanhando seu desenvolvimento de muito perto, independentemente deste jogo, estamos em contato próximo com ele e seu conselheiro e pensaremos no que faz mais sentido para seu desenvolvimento no verão", disse Kehl.

O funcionário do BVB estava sugerindo uma transferência de empréstimo, possivelmente até para o Ajax Amsterdam, onde Rijkhoff atuou por nove anos? 

"Você não deve esquecer: Julian ainda faz parte dos Sub-19", continuou Kehl. Portanto, é concebível que o jovem holandês possa / deva provar seu valor por mais um ano nas categorias de base do BVB - seja no Sub-19 ou no Sub-23 da liga regional.

 

Via Sport.de