Texto por Colaborador: 25/08/2021 -

O Borussia Dortmund quer reduzir seu plantel em uma ou duas pessoas na próxima semana. Em tempos de pandemia, o BVB visa, acima de tudo, reduzir salários elevados da folha de pagamento. No entanto, este projeto tem se tornado mais difícil por semanas devido à falta de interessados.

Especificamente, o "Sport Bild" nomeia um trio consistindo de Roman Bürki (30, contrato até 2023), Nico Schulz (28, contrato até 2024) e Marius Wolf (26, contrato até 2023), que não mais desempenham um papel nos planos de jogo auri-negro.

A principal preocupação aqui é economizar o salário total de 15 milhões de euros por ano no futuro. O grande problema aqui, porém, é que não há solicitação de nenhum dos três profissionais. Os Dortmunders só têm mais alguns dias para vender Bürki, Schulz e Wolf.

Rumores de mudança surgiram recentemente, principalmente em torno de Bürki. O goleiro esteve ligado a todos os tipos de clubes interessados ​​nas últimas semanas. No entanto, um dos rastros ainda não pode ser rastreado especificamente. Olympique Marseille, AS Monaco ou Atlético Madrid estão novamente fora de competição.

Nico Schulz e Marius Wolf têm tido momentos difíceis no BVB até agora

Schulz, em cuja transferência o BVB investiu mais de 25 milhões de euros em 2019, está muito abaixo de suas possibilidades desde que se mudou para Strobelallee. Em dois anos, o lateral-esquerdo fez apenas 41 partidas oficiais, a maioria das quais jogou no banco.

A situação na Wolf também é difícil. O 1. FC Köln, para quem o ala jogou por empréstimo na temporada passada, poderia ter imaginado uma cooperação de longo prazo.

Mas no final, o Rhinelander e o BVB não se aproximaram em relação a um possível negócio. Portanto, dificilmente sobra tempo para o preto e o amarelo. A janela de transferência fecha em 31 de agosto.