Antes da partida da Bundesliga contra o Union Berlin nesta sexta-feira, o técnico do Borussia Dortmund, Edin Terzic, anunciou um estilo de jogo mais ofensivo. O novo treinador do BVB também se vê como tendo uma obrigação neste contexto. "Todos concordamos que queremos ser mais corajosos. Se exijo coragem, tenho de mostrar coragem. É esse o caminho", disse Terzic nesta quinta-feira, em entrevista coletiva em Dortmund.
Terzic comemorou uma importante vitória por 2-1 no campo do Werder Bremen no primeiro jogo da terça-feira como treinador principal de sua equipe. "Deixamos a equipe falar sobre o jogo. Definimos o padrão de comprometimento e vontade. Mas queremos facilitar para nós amanhã", revelou o treinador de 38 anos a respeito do jogo na capital. "Juntos, reconhecemos o potencial em que podemos melhorar jogando", disse Terzic.
O jogador Emre Can recebeu elogios especiais. "Não queria perder a oportunidade de elogiar o Emre diante de todo o grupo. Ele tem o volume - o jogo inteiro, antes do jogo, no vestiário. Ele vive", disse Terzic. Na equipe, porém, "todos vêem a sua responsabilidade", acrescentou o treinador.
Os recentemente enfermos Jadon Sancho e Marco Reus mostraram "uma reação" em Bremen, de acordo com Terzic. "Os meninos são bons e sabem disso", disse o treinador do BVB.
O diretor esportivo Michael Zorc também viu uma tendência ascendente: "No geral, podemos estar satisfeitos com a presença e a luta em Bremen. Em termos de jogo, as coisas estão definitivamente melhores. Mas eu realmente gostei do fato de que queríamos absolutamente forçar a vitória."
Terzic tinha apenas palavras positivas para o próximo adversário, o Union. “Vocês viram a energia que existe no Union. Eles são muito estáveis, muito corajosos e fizeram muito boas transferências”, explicou o novo treinador de Dortmund: “Temos que estar preparados, tentar minimizar as forças do nosso adversário e as nossas em campo trazer. "
O BVB pode contar com Thomas Meunier e Thomas Delaney novamente no jogo de amanhã. "Esperamos que eles estejam operacionais novamente", disse Terzic. O treinador deixou em aberto se Mats Hummels, que foi substituído por problemas musculares pouco antes do final da dura vitória por 2 a 1 em Bremen, estará em campo.