Texto por Colaborador: Redação 10/11/2022 - 23:52

O Borussia Mönchengladbach terá que ficar sem o goleiro Yann Sommer contra o BVB. Também está faltando um atacante. Ele está doente com Covid.

O goleiro suíço Yann Sommer não jogará pelo Borussia Mönchengladbach no último jogo da Bundesliga antes da Copa do Mundo. O jogador de 33 anos rompeu um ligamento no tornozelo em 18 de outubro e ainda não está em forma.

"Jan Olschowsky estará no gol amanhã se nada acontecer da noite para o dia", disse o técnico do Gladbach, Daniel Farke, nesta quinta-feira, sobre seu terceiro goleiro, que fez sua estreia profissional na derrota de terça-feira, por 2 a 1, para o VfL Bochum. O segundo goleiro do Gladbach, Tobias Sippel, também está fora do jogo contra o Borussia Dortmund nesta sexta-feira.

Farke também não acredita que Sommer não poderá participar da Copa do Mundo. "Yann está mentalmente em boa forma", disse o técnico de 46 anos. "Se tudo correr normalmente, ele estará apto para a Copa do Mundo."

O atacante Alassane Pléa também não está disponível para Farke contra o BVB. "Ele tem um resultado positivo para Covid 19", disse o treinador. O atacante Patrick Herrmann e o zagueiro Tony Jantschke ainda são questionáveis.

O zagueiro Ko Itakura pode retornar após uma longa lesão. "Com Ko Itakura, ele está treinando há dois dias", disse Farke sobre o internacional do Japão, adversário da Alemanha na fase de grupos da Copa do Mundo. “É claro que ele não é um problema para o onze inicial.” Mas pode ser o suficiente para uma vaga no elenco. DPA

Via Ruhr24