Texto por Colaborador: Redação 21/10/2024 - 00:00

Enquanto o BVB lutava para vencer o FC St. Pauli por 2-1 , o Bayern mostrou a sua força com uma vitória por 4-0 sobre o Stuttgart. Mas a equipe de Munique teve de enfrentar um revés amargo desde o início.

O jogador da seleção alemã Aleksandar Pavlovic caiu sobre o ombro direito aos seis minutos, após um duelo aéreo com Fabian Rieder, do Stuttgart, e teve de ser substituído pouco tempo depois. Na noite de sábado (19 de outubro), o Bayern anunciou o diagnóstico: clavícula quebrada.

O profissional da Alemanha passou por uma cirurgia na manhã de domingo (20 de outubro) e ficará semanas ausente de Munique. Pode até não ser usado este ano. Aleksandar Pavlovic não estaria, portanto, disponível para o duelo contra o Borussia Dortmund, no dia 30 de novembro (18h30), ou para os jogos internacionais contra Hungria e Bósnia, em novembro.

“Isso é realmente dramático para Aleks”, disse o diretor esportivo Max Eberl na Sky antes do diagnóstico: “Precisamos de todo o time. Agora temos uma profundidade no plantel que permite compensar as falhas.”

O meio-campista Aleksandar Pavlovic muitas vezes sofreu lesões ou doenças em sua jovem carreira. O jovem de 20 anos até perdeu o Campeonato Europeu de 2024 no verão passado devido a uma amigdalite. O nativo de Munique foi recentemente titular da equipe da DFB na vitória por 1 a 0 sobre a Holanda. Ele também fez parte da equipe permanente do Bayern. Agora há uma longa pausa para o talento.

O Bayern continua na liderança da Bundesliga graças à vitória sobre o Stuttgart. A equipe de Munique tem 17 pontos e um saldo de gols significativamente melhor (+17) em comparação ao segundo colocado RB Leipzig (+9). O Borussia Dortmund tem 13 pontos.

 

via ruhr24