Texto por Colaborador: Redação 07/04/2024 - 14:25

Karim Adeyemi também não sabia mais o que fazer. Mais uma vez não marcou pênalti, mas do seu ponto de vista ficou muito claro: o atacante do Borussia Dortmund começa a se desesperar com a arbitragem.

“Estou definitivamente na gaveta”, queixou-se o jovem de 22 anos após o tropeço de 0-1 para o Stuttgart.

Ele havia entrado na área contra Maximilian Mittelstädt aos 5 minutos e caiu no chão durante o contato que estava mais ou menos procurando.

"Houve contato e senti claramente no joelho. Foi por isso que caí. Foi um pênalti para mim", disse Adeyemi. Outros viram as coisas de forma diferente - por exemplo, o treinador do VfB, Sebastian Hoeneß, e o ex-árbitro Manuel Gräfe, que escreveu sobre uma "atuação voadora" no X.

Adeyemi admitiu que “definitivamente houve uma situação no passado” em que “caí na grande área, admito isso com certeza”. No entanto: "Não pode continuar assim. Se algo assim acontecer, o árbitro me dirá imediatamente: Nós te conhecemos."

O técnico Edin Terzic ficou um tanto indignado. "Houve uma situação com Karim no ano passado em Bochum, nesta temporada contra o Leverkusen. Parece um pouco teatral, sim. Mas há uma câmera lenta muito clara em que você pode ver que ele foi claramente atingido no joelho. Há um Contato na mais alta velocidade", disse ele.

Adeyemi, porém, precisa aprender “que em algum momento isso não parecerá mais tão teatral”. Então o atacante agora sabe o que mais pode fazer.

 

sport.de