Texto por Colaborador: Redação 17/01/2023 - 23:45

Karim Adeyemi ainda não conseguiu atender às expectativas do BVB: o jogador de 20 anos marcou dois gols pelo Borussia Dortmund em 18 jogos em todas as competições. Ele trocou o RB Salzburg pelo BVB no verão passado por 30 milhões de euros com vários elogios antecipados.

"É claro que você gostaria de ingressar em um novo clube e continuar como antes, mas há dias e meses em que as coisas não correm bem", diz Karim Adeyemi no podcast do BVB (episódio 124) sobre seu início acidentado na região do Ruhr . Existem várias razões para isso, diz o atacante.

"Você pode culpar a lesão", diz Karim Adeyemi, que se machucou no pé na estreia do BVB, ou ao fato de eu ser novo e não me encaixar perfeitamente no time. Eu tive que chegar a um acordo com isso primeiro.

As coisas devem melhorar em 2023: "Como se diz", sorri o jovem de 20 anos, "Ano novo, sorte nova. Quero chegar em Dortmund e ajudar o time”, Karim Adeyemi estabeleceu como objetivo. Ele quer impulsionar a ofensiva do BVB, trazer sua enorme velocidade aliada à boa técnica para o gramado.

É importante para ele criar oportunidades, enfatiza o piloto mundial alemão. No entanto, nenhum truque é necessário para isso, uma “simples finta corporal” é suficiente. "Isso também pode parecer bom."

Karim Adeyemi compara seu estilo de jogo ao de Kylian Mbappé. "Na verdade, você não se compara", diz o jovem de 20 anos, mas se tivesse que se atribuir a um tipo de jogador, se colocaria na categoria do craque do PSG, que, assim como o profissional do BVB , tem um ritmo extremamente alto. “Ele faz jogos incríveis. Ele é um jogador muito, muito bom."

No entanto, de acordo com Karim Adeyemi, não há jogador de futebol melhor do que Lionel Messi. O argentino campeão mundial é o melhor jogador do mundo, diz o muniquense.

Atualmente, o atacante do BVB está longe de ser mencionado no mesmo fôlego que Kylian Mbappé ou Lionel Messi. Mas se ele provar suas habilidades nas próximas semanas e meses, deve pelo menos atender às expectativas do BVB.

Via Ruhr24