Texto por Colaborador: Redação 15/11/2023 - 11:17

Karim Adeyemi recusou uma convocação para a seleção sub-21 da Alemanha, optando por permanecer no Borussia Dortmund durante a pausa internacional.

Tem sido um início de temporada difícil para Karim Adeyemi, que se encontra na periferia da seleção alemã no momento. O atacante representou os sub-21 da Alemanha durante a pausa internacional de outubro e recebeu uma nova convocação para a seleção neste mês.

No entanto, Adeyemi decidiu recusar para treinar no BVB durante a pausa internacional na esperança de cimentar uma vaga regular de titular na equipe. De acordo com o BILD, a decisão foi aceita pela DFB, mas não caiu muito bem com o técnico da Alemanha, Julian Nagelsmann.

O técnico dos sub-21 da Alemanha, Antonio Di Salvo, foi questionado sobre a ausência de Adeyemi e disse que o atacante quer continuar treinando com o Borussia Dortmund para alcançar seus objetivos.

Adeyemi, que ganhou o prêmio de novato do ano da Bundesliga na temporada passada, passou por um início difícil na atual campanha. O jogador de 21 anos ainda não marcou nesta temporada e também foi alvo de críticas dos treinadores do BVB em agosto. Mas ele mostrou vislumbres de sua qualidade nas últimas semanas e tem duas assistências nos últimos quatro jogos.

Adeyemi agora espera ganhar algum ímpeto e se estabelecer como titular do BVB. Se conseguir encontrar sua forma nos próximos meses, ele estará na fila para uma convocação para a seleção da Alemanha para a Euro 2024. (Via BVB Buzz)