Texto por Colaborador: 11/05/2022 -

Devido à mudança de Karim Adeyemi para o Borussia Dortmund, o SpVgg Unterhaching também pode esperar uma injeção de dinheiro considerável.

No SpVgg Unterhaching, uma ou outra rolha de champanhe deve ter voado pelo escritório na tarde de terça-feira: a equipe da liga regional da Baviera está participando adequadamente da transferência do atacante nacional Karim Adeyemi do Red Bull Salzburg para o Borussia Dortmund. O jogador de 20 anos assinou contrato com o BVB até 2027. Mesmo que o BVB não tenha divulgado a taxa de transferência exata, ela é estimada em cerca de 30 milhões de euros.

O jogador de 20 anos mudou de Hachinger para o clube de bebidas energéticas em 2018 e já havia arrecadado três milhões de euros para a equipe da liga regional de hoje - aos 16 anos. Devido a uma cláusula de revenda no contrato de transferência, o valor que a associação de jogos cobra por Adeyemi aumenta novamente: o clube agora recebe mais seis milhões de euros.

No entanto, uma vez que duas cláusulas relacionadas com o desempenho foram aparentemente acordadas no contrato de transferência entre BVB e RB, a parte que Hachinger arrecada pode aumentar duas vezes em cerca de um milhão de euros cada. O clube, que como o BVB está listado na bolsa de valores, publicou isso em informações privilegiadas na noite de terça-feira. Uma quantia razoável, considerando que tal quantia poderia garantir o orçamento de muitos clubes por vários anos.

Na Regionalliga da Baviera, o Hachinger, que jogou na Bundesliga na virada do milênio, está em quinto lugar pouco antes do final da temporada, 29 pontos atrás do favorito da promoção Bayreuth. O Hachinger também pode atacar novamente no futuro com a injeção financeira da transferência de Adeyemi. O treinador da associação de jogos é o ex-jogador nacional Sandro Wagner.