Texto por Colaborador: Redação 27/03/2024 - 13:45

Niclas Füllkrug é o único jogador do Borussia Dortmund atualmente na seleção alemã. Karim Adeyemi está convencido de que o grupo vai crescer até ao arranque do Campeonato da Europa.

A reviravolta no elenco da seleção alemã foi um duro golpe para o Borussia Dortmund em particular. Com Nico Schlotterbeck, Mats Hummels, Niklas Süle, Emre Can, Julian Brandt e Karim Adeyemi, seis potenciais candidatos à seleção foram descartados, apenas Niclas Füllkrug recebeu um convite do selecionador nacional Julian Nagelsmann.

Em termos de resultados, a tendência tem sido positiva, com quatro vitórias consecutivas, mas desde a última pausa internacional, em novembro, o BVB tem ficado muitas vezes aquém do seu potencial. Não se sabe quem se recomendará para uma vaga na Eurocopa até o fim da temporada. Adeyemi não perdeu a esperança de ir ao Campeonato da Europa e acompanhar um ou dois companheiros de equipa.

"Claro" que é "um objetivo de todos os jogadores, incluindo muitos jogadores que ainda estão a treinar aqui" dar o salto para a seleção na Euro, disse o atacante à Sky Sport. Com dois gols nos últimos três jogos da Bundesliga, Adeyemi deu a entender que pode se tornar um fator importante no final da temporada, que deve ser confirmado até o final de maio para realizar o sonho. "Também estamos focando no clube. Se jogarmos bem, com certeza teremos boas chances de chegar à Eurocopa", disse Adeyemi. No entanto, se as flutuações persistirem até o final da temporada, o bloco do BVB pode ser pequeno. (Via fussball.news)