Texto por Colaborador: 22/05/2022 -

Karim Adeyemi se despediu do RB Salzburg no sábado. O atacante vai para o Borussia Dortmund como bicampeão e artilheiro da Bundesliga austríaca. Será um salto para o desconhecido. Também porque o BVB surpreendentemente muda o treinador. O alemão havia assinado na suposição de que Marco Rose iria treiná-lo.

No entanto, como resultado da análise sazonal dos responsáveis ​​em Dortmund, o treinador não sentiu a confiança necessária, razão pela qual as partes acordaram um fim prematuro da relação de trabalho. O público do futebol foi pego de surpresa e, aparentemente, Adeyemi também. "Eu também não sabia de nada", explicou ele à Sky Austria no sábado. "Se o Dortmund decidiu assim, infelizmente não há nada que você possa fazer."

"Este é o mundo do futebol"

Segundo relatos, Adeyemi agora trabalhará sob a orientação de Edin Terzic, ex-diretor técnico do BVB. "Eu teria me dado bem com Marco Rose, achei-o muito simpático. Mas esse é o mundo do futebol", disse o jogador de 20 anos. Adeyemi assinou com o Dortmund até 2027 e dificilmente poderia contar apenas trabalhando com Rose durante esse período. O fato de essa constelação não ter surgido em primeiro lugar pegou o público do futebol de surpresa na sexta-feira.