Texto por Colaborador: Redação 30/10/2023 - 17:22

Karim Adeyemi admitiu que as últimas semanas não foram fáceis para ele, mas está ansioso para ajudar a equipe da maneira que puder. Tem sido um início de temporada difícil para Adeyemi, que perdeu seu lugar no time titular do BVB devido a atuações abaixo do esperado e tem sido bastante criticado.

O jogador de 21 anos finalmente encontrou alguma forma contra o Eintracht Frankfurt, no domingo, quando saiu do banco e marcou o gol de empate para Julian Brandt no final da partida.

A assistência mostrou exatamente do que Adeyemi é capaz, ao passar por um zagueiro do Eintracht Frankfurt com uma virada de ritmo impressionante antes de escolher Julian Brandt dentro da área com um cruzamento rasteiro bem colocado.

Adeyemi admitiu após o jogo que as coisas não têm sido fáceis para ele nas últimas semanas. E embora a assistência tenha lhe dado confiança, ele está longe de estar satisfeito.

"Sempre me sinto bem quando jogo. Isso me ajuda a construir autoconfiança. As últimas semanas não foram fáceis para mim, mas as coisas estão indo bem para a equipe", disse Adeyemi.

"Venho trabalhando muito e tentando ganhar confiança no campo de treinamento. Gostaria de voltar ainda mais forte e ajudar a equipe, deu certo [contra o Eintracht Frankfurt] com uma assistência. Estou feliz com isso e isso me dá confiança. Mas ainda estou longe de estar satisfeito."

A assistência foi o primeiro gol de Karim Adeyemi na temporada até agora, e ele agora buscará aproveitar isso nas próximas semanas e forçar sua volta ao time titular do BVB. O jogador de 21 anos certamente tem potencial para ser um divisor de águas para clube e país de forma consistente. E terá sua próxima oportunidade de causar impacto na quarta-feira, quando o BVB enfrenta o Hoffenheim pela DFB-Pokal. (Via BVB Buzz)