Texto por Colaborador: Redação 15/01/2026 - 04:00

Karim Adeyemi está sob observação especial no Borussia Dortmund após suas falhas disciplinares registradas no último ano. Agora, o atacante do BVB aparentemente provocou novos desconfortos durante a vitória em casa contra o Werder Bremen na terça-feira à noite (3 a 0).

O que aconteceu? Primeiramente, o jogador da seleção alemã voltou a ficar apagado em campo, após ser utilizado pela segunda partida consecutiva apenas saindo do banco. Ele entrou somente aos 84 minutos no lugar de Fabio Silva. Já em Frankfurt, no empate espetacular por 3 a 3, havia ficado em campo por meros 14 minutos. Uma evolução surpreendente, considerando que Adeyemi em sua melhor forma é visto como um diferencial absoluto para os aurinegros.

A situação se tornou delicada, segundo informações do jornal Bild, após o apito final. Enquanto o elenco ainda estava nas catacumbas do estádio, Adeyemi deixou sozinho a área dos vestiários às 22h44 e seguiu para fora da arena.

Naquele momento, a partida havia terminado há apenas 20 minutos. Outros jogadores do BVB ainda estavam concedendo entrevistas ou acabando de entrar no vestiário.

Cerca de 15 minutos após a saída de Adeyemi, os primeiros companheiros de equipe começaram a deixar o local, incluindo o goleiro reserva Alexander Meyer. A atitude do atleta de 23 anos se assemelhou a uma fuga do vestiário. Em vez de celebrar com seus colegas a importante vitória em casa, Adeyemi aparentemente quis deixar o estádio o mais rápido possível.

O ponta já se encontra sob observação particular. De acordo com o Bild, o técnico Niko Kovac e a liderança do clube acompanham atentamente como o jogador — que tem contrato até 2027 — se portará nos próximos meses. Os incidentes dos últimos meses enfraqueceram visivelmente sua posição internamente.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram