Texto por Colaborador: 16/12/2021 -

O futuro de Haaland oferece constantes manchetes, é sabido que o atacante pode fazer uso de um acordo no verão que lhe permite deixar a região do Ruhr. No entanto, como relata o especialista do BVB Freddie Röckenhaus para o Süddeutsche Zeitung, há cada vez mais otimismo entre os auri-negros de que eles serão capazes de segurar Haaland além do final da temporada.

A suposição de que o atacante e agente Mino Raiola encontrará a esperada situação de mercado no verão parece pelo menos questionável. Afinal, a pandemia de coronavírus está se espalhando com mais força novamente, há novas restrições em muitos lugares da Europa.

Claro, nem todo clube é igualmente afetado por isso, e no final tudo o que precisamos é uma associação de investidores (às vezes financiada pelo Estado), seja Manchester City ou Paris Saint-Germain ou qualquer outro, para reunir o pacote necessário para Haaland sair.

No entanto, Röckenhaus sugere que poderia haver uma oportunidade mais adequada para a mudança para o jogador e seu agente apenas em 2023. O Dortmund quer ter clareza "por volta de fevereiro" e negociar o futuro imediato de Haaland além do final da atual temporada.